5.9.09

A gente se vê em 2010 ?

O cantinho é argentino, mas a churrasqueira que aqui escreve é brasileira. Churrasco, chimichurri, "pan con chorizo (linguiça) y vino malbec". Ah, a picanha é a brasileira Montana, pois, a tal da parrillada nenhum brasileiro merece. Cansei de encontrar amigos que voltaram da Argentina decepcionadíssimos com a "parrillada" que eles em sua vã inocência imaginavam um monte de picanha. Para quem ainda não sabe, na parrillada vem vários cortes diferentes dos daqui e muitos miúdos que não agradam muito o paladar brasileiro. A própria picanha é um corte que se chama tapa de quadril, e os argentinos usam como bife em seu dia a dia. Não usam "en la parrilla". De uns tempos para cá os restaurantes frequentados por turistas brasileiros, principalmente em Puerto Madero, estão servindo a dita picanha com o intuito de agradar os turistas do Brasil. Agora se você procurar "picanha" nas "carnicerias" dos bairros, não vão saber nem o que é. Eu mesma tive que encomendar em um açougue e explicar direitinho o motivo de tanto interesse. Eles não conseguem acreditar que aqui este corte faz tanto sucesso. Vão dizer: Ah, mas é o quadril que usamos para o "churrasquito" ! ( Que seria um bife na grelha para a gente).

O amor entre torcedores em primeiro lugar!

Mas hoje é dia de Brasil X Argentina. E na sala 3 torcedores para a Argentina (meu marido e meu 2 enteados) e para o Brasil, minhas 2 filhas, Carol, a namorada do meu enteado e eu.
Olho para a tv e vejo: Sport TV. Como assim, Sport TV? E a Globo? Logo ouço meu marido e meu enteado Juan: Galvão Bueno ninguém merece. Imagino eu, que nenhum argentino mereça. Acho que foi meu primeiro jogo do Brasil que não ouço o Galvão. Boa noite meus amigos da Rede Globo! Perco o 1° gol no caminho entre a cozinha e a sala. Ouço os vizinhos, claro. Nunca vi um silêncio total em uma casa num gol do Brasil. Minha filha Júlia e minha nora comemoraram como na era do cinema mudo. Não precisei nem de leitor labial para entender. Acreditam que o telefone argentino ficou ligado? Minutos após o 2° gol do Brasil, começa a tocar. Era o mui amigo Ricardo Sapia, www.sapia.com.br ,e Él maridón determina: "Nínguém atende!". No segundo tempo, Júlia aparece com a camisa do Brasil. Nenhum dos três olha pra ela. A Isabela no alto de sua inocência de 6 anos dizia que estava torcendo pelos dois. E adorei a Carol: Não há dúvida que a Argentina joga melhor que o Brasil, mas eu não sei o que acontece? Senti uma certa ironia no ar. Principalmente porque a frase veio seguida de um sorrisinho muito alegre. Laércio e Eliane aparecem no 2° tempo. Já estava achando que eles leram o blog e resolveram não vir. O boa noite que eles ouvem é: Não enche o saco! Gentileza não perguntarem para um argentino residente no Brasil se ele torce para o Brasil ou para a Argentina? Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você deixaria de torcer para o Brasil só porque está morando em outro país? Como esperam que ele torça para o Brasil? Ele quer mais que o Brasil se F. Após o jogo, um parabéns com bolo pelo aniversário do Juan. Parabéns este, carregado somente por mim, as meninas e o Laércio, único homem da sala a torcer pelo Brasil. A segunda parte foi quase impossível acabar .
3 x 1 Brasil. Como diria minha cunhada: Sorry, mi amor!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Espero que o Zé saiba superar as grandes decepções da vida.... rs! Ah, cade o blog da Juju? Beijinhos!

    ResponderExcluir

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!