4.9.09

Com qual camisa eu vou?

As crianças brasileiras e o papai argentino!
Minha filha mais velha acaba de me perguntar: Mãe, qual camisa eu uso amanhã, do Brasil ou da Argentina? Em dia de jogo Brasil X Argentina a coisa fica difícil aqui em casa. Meu marido argentino e eu brasileira e soma-se a isso as filhas e os enteados. Sim, os filhos. Para quem torcer? Não tenham dúvidas, elas têm as duas camisas e durante o ano inteiro adoram usar a camisa da Argentina em locais aonde sabem que vão fazer sucesso. Viagens, então, são situações perfeitas. "Que lindinhas as duas com a camisa da Argentina". Mas em dia de jogo Brasil X Argentina parece que bate mais forte o sangue brasileiro. Mas ao mesmo tempo como torcer contra o time do pai? Como ficar alegre se o papai está p. da vida? Sem contar que meus dois enteados, mesmo nascidos no Brasil e filhos de mãe brasileira, torcem abertamente para a Argentina. Não se consideram brasileiros nesta hora. Para eles não existe dúvida: O time do coração é a Argentina. Imagino que por serem meninos, desde pequenos, futebol era assunto de se tratar com o pai. Então, 1x0 para a Argentina ou melhor 2x0.
Chamar os amigos para assistir o jogo? Nem pensar. Ser alvo das piadinhas e gozações em sua própria casa, longe de sua terra e compatriotas? É pedir demais, não? Até eu e as meninas assistimos em outro ambiente da casa. Sinto faíscas pelo ar. Celular "argentino" desligado. Se a Argentina perde, qual é o argentino mais próximo para aguentar todas as gozações? Se ficar ligado, toca sem parar. Desta vez já até brinquei que como é feriado segunda feira, caso a Argentina perca ele tem mais um dia para todos se esquecerem dele. Vocês acham que os amigos esquecem? Nunca. Quanto a mim tenho que torcer com moderação, e não podendo nem mandar todos aqueles típicos catimbeiros à M.
Em 13 anos de casamento é a primeira vez que arrisco a chamar um casal de amigos para assistir o jogo. Vai ser nosso primeiro churrasco: Brasil X Argentina. E convidados X o dono da casa... Amanhã e domingo continuamos esta partida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!