1.12.09

Decoração com história

Eu quero uma dessa! A da minha avó jogaram fora. Disseram que tinha cupim. Não sabiam que podia  ser reformada. Tento esquecer esse fato todos os dias da minha vida!!!
Quem não gostaria de dizer que esta penteadeira foi de sua avó, bisavó ou de alguém querido? Eu sou a principal defensora da arte de decorar contando a sua vida e a da sua família.
No último final de semana fui a uma pequena cidade no interior de MG e fiquei hospedada na casa de uma tia avó, com quem inclusive, minha mãe morou por muitos anos para que pudesse estudar, tendo em vista que minha avó morava em área rural.
A casa hoje está vazia, mas muito bem cuidada. Fica disponível para os familiares desta encantadora proprietária de 91 anos que acompanha tudo com mãos de fada.
Olha só os móveis que eu encontrei por lá. Peças corriqueiras em outras épocas e que hoje contam histórias e "causos" quase que por si só. Sem contar os copos e taças com mais de 50 anos que estavam aí dentro. Os livros, me segurei para não folhear!
Essa estante e a cristaleira me deixaram histérica. Eu preciso muuuito organizar meus livros, porcelanas e louças. E tem que ser em móvel de família!
Hoje, muitos levam consigo peças de família, dando valor ao que foi conquistado em outras épocas. Quando não é possível, se valem de antiguários e feiras de móveis antigos.
Então propostas de decoração que misturam o antigo e o moderno ganham vida.
Não contive a curiosidade ao ver tantas dobradiças na nesta mesa. Olha que diferente!Ela muda completamente a proposta de uso em segundos.
Propostas de decoração com peças de família
 Minha mãe me pegou admirando a banqueta e o criadinho. Eu estava imaginando como a banqueta ficaria com um novo tecido floral, diante de uma penteadeira, quando ela me disse que a peça era da sua prima quando solteira. Não pude deixar de pensar:
Sônia, faça o favor de guardar estas peças para sua neta que está com 2 aninhos!
E acompanhando o criadinho tinha a cama também no mesmo estilo. Um charme!
E ao final desta postagem só posso dizer:
Parabéns Tia Noga! Quando eu crescer quero ficar igualzinha a senhora!
Pode ser que minha avó Teresa ficasse louca se soubesse. Mas olha o que eu faria se eu tivesse uma cadeira dessas:

Um comentário:

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!