29.8.09

Qué los cumpla feliz!



Ah, como seria lindo se receber fosse tão prático e fácil como nas revistas. Esta semana pensei: aniversário do meu marido vou chamar alguns amigos mesmo que ele venha com a velha história de " não quero fazer nada, quem aparecer apareceu". Mulheres, isso funciona? Faço o que? E para quantos? Tratei logo de fazer uma pequena lista, pequena mesmo (escondido dele), afinal seria na base do eu faço tudo sozinha e de última hora como sempre. Tudo lindo até que ligo para um amigo nosso e fico sabendo quem este amigo ia levar a nossa casa. Imagina só: Vocês já digitaram o nome de vocês no google? Por acaso ele sugere o seu nome completo no meio do caminho e com 267 mil resultados? Pois com esta convidada, acontece. Lembro a vocês que testei o Luciano Huck e ele tem 302 mil. E aí pensei, "Jesus me abana!". E logo imaginei a cena abaixo. Meu sofá, rasgado, furado, manchado. Por que homem tá sempre em dificuldade na hora de trocar móveis? E indiscutivelmente a troca do carro, deles é claro, sempre fura a fila. Será que eu conseguia comprar um sofá de pronta entrega para entregar em torno de 2 horas? Eu teria tempo para comprar o mesmo com milhões de coisas a fazer? E se eu não havia convencido "el maridón" a comprar um sofá novo, ia conseguir no dia do aniversário dele? Não seria mais coerente ele receber um presente ao invés de gastar? Essa acima é a Susy e o buraco que ela fez no sofá. Tem outros tá? Sabe aquele caminho que você faz 6 vezes por dia durante vários anos? Pois é, consegui errar duas vezes de tanto stress. Sem contar que minha amada irmã www.jardimdosmoranguinhos.blogspot.com estava fazendo exames com suspeita de gripe suína. Mas graças a Deus não passou de suspeita. A cada 1 hora ligava para minha mãe prá ter notícias. E ela dizia: "Estamos com os exames nas mãos, mas não pára de chegar grávida passando na frente. Mas a gente chega aí direto do hospital". E eu que pensei que ia poder contar com a ajuda dela. É hoje! É hoje! Muita calma nesta hora. Respira fundo.
Huuuuuuuuuuuuuuuummmmm! Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
E a www.contemporaneaflores.com.br, floricultura maravilhosa, mas pequena, disse que só mandava a entrega após às 15:00 devido ao congestionamento de pedidos. Laércio, segura meu marido até as 16:00 no escritório, por favor! E também não trabalhavam com cartão. Tinha que ser depósito em conta. Claro, muito comum ir ao banco fazer um depósito para uma floricultura. Disseram que vão aceitar cartão em breve. Como assim, um lugar com produtos tão lindos! Queremos cartão! Queremos cartão! Em todo caso recomendo muito, mas peçam com antecedência. Não deixem tudo prá última hora como eu. Agora que não tenho mais o João Salvador da Pátria, lá vai a Edinézia com sua linda vespa no banco prá mim. Mas valeu, olha que lindo! Él maridón adorou, apesar de não achar muito recomendável para quem está de regime. 34 TRUFAS!!!! As meninas adoraram! Comeram quase tudo em 24 horas! Datas especiais? PODE!
Tudo pronto. Muito tira coisa daqui, põe coisa ali e esconde prá acolá. Consegui fazer escova no cabelo e me maquiar! Oh, yes! Tenho trauma. Já viu as fotos de nossas festas de infância? Coitada da mãe, o máximo que ela conseguia era tomar um banho e passar batom quando a festinha dos pequenos era em casa, e quase sempre era em casa. Essa história de salão de festas é muito moderno. Em todos as fotos observe: mães de cabelo molhado e batom, porque foi o máximo que as pobrezinhas conseguiram. É, não tinha esse tanto de opção de lugares para pedir salgado, dolces e etc. Eram as próprias que passavam o dia enrolando brigadeiro, cajuzinhos e quando viam, ai meu Deus, tenho que tomar um banho, ainda nem me arrumei! E as fotos para o posteridade ficavam com os fios de cabelo encharcados e muitos batons vermelhos. Tenho que confessar que já fui a festas com a dupla cabelo molhado + batom. Mas voltando ao passado, encomenda era coisa rara. Ainda mais no interior. Eram sempre as Donas Glórias, da rua de cima, que faziam uns salgados divinos! Hoje temos a www.bocadoforno.com.br prá nos salvar! Peçam a torta de 3 mousses, é um pecado! Mas eu ainda tenho um pezinho na roça. Adoro fazer mais alguma coisinha, eu mesma. E fiz claro. Um filézinho ao molho gorgonzola prá comer com um pãozinho (Sai daí muié da roça, que este blog não te pertence!). Falam mesmo, que eu tenho o pé no queijo! Mineira de longe.
Nosso cantinho do bate papo, prá tomar um vinho, falar mal e bem dos outros ficou lindo, né? As flores foi mamãe que me trouxe de SP. São astromélias. Recomendo, pois, duram muito, basta trocar a água diaramente. As minhas já vão para 2 semanas. E fora que está completamente em alta. Na feira de flores da Bernardo Monteiro se encontra. E o lavabo? Mais flores, ÁLCOOL GEL, sabonete líquido da La Façon (flor de laranjeira e lichia, na Dolce Lari tem). Ai que cheiro bom! Até lanterna com vela tinha. Outra dica: A Kalanchoe que eu comprei quando tirei do plástico estava toda torta, impossível de colocar em um cachepot. Então, tirei da terra, cortei a raíz e coloquei em um vaso alto com água. De modo que a flor ficou para dentro do vaso. Ficou um charme, parecendo que era proposital.
E minha filha Juju pergunta: Mamãe a festa é surpresa, né? Mas o Papai não vai desconfiar desse tanto de taça na mesa? É prá dar opção Juju. Uns querem vinho, outros cerveja, refri, então tem que estar disponível tudo. Acho que não convenci ninguém.
E a turma foi chegando, incluso a nossa convidada vip, que aliás é muito simpática e chiquérrima, pena que ficou pouco. É que meu amigo tinha um compromisso de trabalho marcado desde o século passado que não podia faltar. E como ela pensou que nós iríamos beliscá-la se ficasse sozinha conosco, não pensou duas vezes e picou a mula. Agradecemos sua presença e esperamos revê-la muitas outras vezes, sem pressa, claro.
Adorei radicalmente esta convidada. Ouça só, ou leia, como queira: Meu marido perguntou se ela se incomodava que ele fumasse. Ela mais do que depressa: "Estamos em um ambiente fechado, não acho conveniente, mas fique à vontade. Esse aqui (e apontou para o nosso amigo), fuma no restaurante ao lado de quem está almoçando!" Tudo isso com muita classe, simpatia e sorrisos. Só consegui bater palminhas e dizer "ADOREI". E meu marido, como bom argentino, claro, fumou!
Aliás, ela observou meu casal de noivos do vale do Jequitinhonha. Compramos em Diamantina. E o medo de chegar quebrado? Mas está aí inteirinho, sobreviveu a várias guerras, ou melhor guerrilheiros!
E o papo rolou solto e ninguém sabia do paradeiro do cantor Belchior. Nosso amigo Randolfo chegou com um CD no bolso que ele achou por R$ 7,90 enquanto comprava o presente. Na dúvida, antes que aumentasse ele já estava garantindo o dele caso os preços subissem. A coletânea, segundo ele, era um espetáculo. Não consigo me dar bem com o bigode do Belchior. Acho que resta só ele e o Sarney com bigodes.
No mais, o que fica são muitas risadas, muitos casos e os papos colocados em dia! Preocupações com sofás e cia não fazem a mínima diferença, quando a alegria e o motivo das comemorações são verdadeiros.
Bom, fim de festa, hora de lavar os copos, mesmo que amanhã seja dia de feira. Guardar o mundo de coisas que sobrou. Como mineiro é exagerado! Alguém quer um salgadinho? Bolo?
Ah, nossa convidada? Se ela disser que pode, eu conto! Adorei!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi maninha... isso aqui tá bom demais sô! Demorou essa postagem mas chegou! Não demora mais não que eu fico doida aqui do outro lado.

    ResponderExcluir
  2. Oi mamãe,
    Tô adorando o blog, mas vc tem que começar a postar mais esse dai foi um custo para chegar...
    De qualquer maneira tá otimooooooooo...
    Bejs juju... =)

    ResponderExcluir

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!