28.12.10

É Chic ter Chauffeur!

Estou pronto para sair.
Terno e gravata, o casamento me espera.
Ligo e peço um táxi, que me apanha rapidamente na frente de casa e se dirige ao local da recepção.
Quase chegando lá, o atencioso motorista indaga: "o senhor vai querer ficar na porta, doutor?"
Respondo com outra pergunta: "você não costuma deixar os passageiros sempre na entrada?"
"Ah", me diz ele com um ar divertido, "muitos pedem para descer bem antes..."
"O senhor sabe, né, eles não querem ser visto saindo do táxi", continua.
Eu digo então, já brincando com ele, que não só quero parar exatamente na entrada como só sairei do carro quando um dos prestimosos valetes me abrir a porta.
Até porque ninguém ficará diminuído por não chegar a bordo de automóvel particular por ele mesmo conduzido.
Naturalmente esquecendo-se de que nas suas viagens nacionais ou internacionais, hoje tão fáceis e práticas, arvoram-se em modernidades e em tiques de primeiro mundo, um destes exatamente o desfrute do transporte público, seja o metrô, seja o  ônibus, seja o táxi.
É que na realidade não tem mesmo coisa melhor que sair de casa sem preocupação que não seja a de se divertir e sem maiores cuidados com a segurançã pessoal.
Assim, e principalmente à noite, teatro, cinema, casamento, recepção, visitas, etc., nada melhor do que um automóvel com motorista pronto a atendê-lo e que você , para se sentir muito chic, poderá chamar de chauffeur. 
Edison simão (Artigo publicado no Jornal O Tempo)

Imagine que o resultado poderá não ser somente engraçado como neste caso.
Divirta-se com responsabilidade para consigo mesmo e para com todos a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!