3.1.11

Democracia do Short. Bem-vinda!

Outro dia encontrei uma antiga conhecida no shopping e juro, demorei alguns segundos para reconhecê-la. Estava arrasando com o seu look shortinho (detalhe, sem meia fina), camisa branca, saltão, acessórios, maquiagem, cabelo bem cuidado e muita auto estima. Mesmo na casa dos 40 anos não perdia em nada para muitas meninas mais novas. De fato, choquei! E de se pensar que até uns 20 anos atrás era inconcebível uma mulher de 40 se vestir assim, principalmente em um estado conservador como Minas Gerais. Short nesta idade tinha seu uso restrito aos dias de praia ou clube.
Também preciso confessar que até eu mesma antes reticente ao seu uso além da mocidade, já aderi à moda e estou sempre a busca de um modelito diferente ou uma nova combinação em qualquer loja que eu passe.
E como a democracia chegou não somente à política, aonde se vai, eles estão lá. As mulheres estão usando e abusando desta peça que já era mostrada nos sites internacionais como a peça chave deste verão. Em diversos estilos e tecidos ele se tornou essencial em um guarda roupa tropical. Até porque mesmo no inverno, é só colocar uma meia e arrasar. Já o salto é imprescindível para dar um ar mais estiloso ao visual enquanto que rasteirinhas é recomendado para um momento mais despojado.
A customização é uma  possibilidade bastante usada. Muitas vezes aquela calça que você já não aguenta mais pode virar um shortinho descolado.
No vídeo abaixo Sabrina Sato mostra como fazer a transformação.
E Glória Kalil, em uma postagem em seu blog Chic, não só aprova como comenta o fato de as paulistanas estarem mandando muito bem no uso dos shorts como se estivessem na praia ou clube ao caminharem pelas ruas do fashion bairro Jardins.
Portanto, meninas coloquem não somente as maguinhas de fora, mas as pernas também.

Um comentário:

  1. Oi Claudia, vim aqui só para pedir que você de uma olhada no meu blog, pois fui indicada em um meme, e agora indiquei você, agora você pode fazer o seu também! beijos

    Link : www.juuhbellusci.blogspot.com/2011/01/meme.html

    ResponderExcluir

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!